segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

E se você não pudesse?

Um segundo, olhe me bem nos olhos. Sempre quis fazer isso.

Me propuseram a seguinte questão ontem. E se você não pudesse falar? E se você não pudesse ouvir? E se você não pudesse cantar? E se você não pudesse tocar? E se não pudesse ter ideias e escrever como estou agora? Esse texto talvez nunca pudesse chegar a ser lido e a voz da sua alma nunca alcançada por muitos. Enfim, imaginemo-nós sem sentir nada? Imaginou?

Basicamente, acho que o ser humano não seria mais humano. Não saberia viver sem amar, sem abraçar profundamente, sem beijar amigavelmente e apaixonadamente. Como também não conseguiria sem chorar, sem se decepcionar, sem cair e aprender à levantar. Essas ações e sentimentos são efeitos da causa de existir. O ser humano necessita disso para a sua completa realização nesse mundo. Um psiquiatra certa vez disse: "Contemplar o belo nas pequenas coisas". Acho que isso se estende para sentimentos e pequenas ações. Bem, é uma receita? não sei. Mas, acho que é uma boa sugestão para se pensar em tudo isso que comentei.

2 comentários:

  1. Chesco, que gratificante você iniciar [de fato - já que iniciou e parou e iniciou] um blog. Me deliciarei sempre, vindo aqui. Sua linha de pensamento me faz lembrar que o humano é primitivo e complexo; e que poucas pessoas no mundo me fazem ter um pensamento tão além.

    Curti! =]

    ResponderExcluir
  2. Se não houvesse sentir, não haveria existência. Afinal, o que nós seriamos?
    Antoine de Saint-Exupéry disse: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." E essa é uma das frases mais conhecidas, mundialmente, quem dirá o contrário?!
    Gosto das suas indagações, da sua sensibilidade em ver, do seu modo de enxergar uma possível pergunta para qualquer lado que olhe. Porém, eu espero mais de você, muito mais.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir